Ribeira do Neiva: Escola em Vila Verde 'ao frio' por falta de potência eléctrica



O PS de Vila Verde denunciou hoje que a EB1 de Ribeira do Neiva, naquele concelho, não pode ligar o aquecimento porque a potência elétrica é insuficiente e imputou as culpas à "inércia" da Câmara PSD.


Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Vilela, garantiu que hoje mesmo o problema ficou provisoriamente resolvido, já que uma equipa técnica que se deslocou à escola detetou e solucionou uma avaria que estava a provocar as constantes quebras de tensão.

O autarca acrescentou que a Câmara vai assumir a responsabilidade pela instalação de um posto de transformação que resolverá o problema "de uma vez por todas".

Em comunicado hoje emitido, o PS de Vila Verde sublinhou que já em fevereiro tinha alertado a Câmara para o problema de energia daquela escola, que, segundo os socialistas, obriga a que o sistema de aquecimento fique desligado, por falta de potência.

Para os socialistas, esta situação é reveladora da "inércia" do executivo e "mais um sinal da gestão à deriva" da maioria social-democrata.

"Em nove meses, nada fez para resolver os reais problemas das dezenas de crianças do centro escolar", criticaram.

O presidente da Câmara disse à Lusa que já anda há mais de um ano a tratar da resolução do problema junto da EDP mas, perante o arrastar da situação, o município decidiu agora avançar com os próprios meios para a instalação do posto de transformação.

Segundo o autarca, o investimento deverá rondar os 15 mil euros.

Aquela escola funciona há três anos.

0 comentários: