Carismática Procissão dos Passos volta a cumprir-se no próximo dia 25 de março na Vila de Prado





Carismática Procissão dos Passos volta a cumprir-se no próximo dia 25 de março na Vila de Prado, Vila Verde.


Soldados romanos e anjos, nobreza sumptuosa e a plebe singela, personagens bíblicas e de época. Centenas de figurantes trajados a rigor, de todos os tamanhos e idades, encarnam personagens bíblicas e de época, levando a plateia numa emocionante viagem no tempo. A atuação da banda musical, os andores floridos, a participação de várias forças vivas da freguesia (associações, grupos, empresas, pessoas a título individual…) e a bela moldura humana que habitualmente preenche o coração de Prado ajudam a dar um colorido ainda mais especial ao evento.

A Procissão atinge o apogeu no encontro entre a figura da Virgem Maria e de Jesus Cristo, em pleno Largo de S. Sebastião, com uma narração emotiva e eloquente que apela ao sentimento dos presentes, criando um momento impactante e de grande carga emotiva. O retrato do percurso palmilhado por Cristo em busca da redenção da humanidade termina com o regresso do cortejo ao ponto de partida, a Igreja da Vila, onde tem lugar a rendição do centurião.

A Junta de Freguesia da Vila de Prado volta a apoiar a iniciativa em termos de logística, tal como várias associações locais, que colaboram com a paróquia e com a Comissão encarregue da Procissão dos Passos para dar corpo a uma antiga e muito acarinhada tradição.


0 comentários: