Carnaval de Soutelo sai de novo à rua em 2018, conheça aqui todo o programa






A data está ao virar da esquina, a diversão é garantida e o convite já está feito. “Escolhe a tua fantasia e junta-te à folia” é o repto que a organização do Carnaval de Soutelo, Vila Verde, deixa a soutelenses e visitantes.
São todos bem-vindos e estão todos convidados a participar no corso carnavalesco. Um desfile animado e divertido, que promete encher de cor e alegria as principais artérias da freguesia. A iniciativa está marcada para as 14h30, do dia 11 de fevereiro.
A concentração dos foliões começa pelas 14h00, em frente ao Moinho Verde, e a partida decorrerá meia hora mais tarde. Dali, o cortejo segue para a Junta de Freguesia de Soutelo, continua pela Avenida dos Biscondes da Torre e passa pelo IEMinho em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Alívio. Chegando ao templo, o corso carnavalesco dá a volta, passa novamente pela Junta de Freguesia e termina em frente à Pastelaria Doce Lalim, onde a festa vai continuar com muita música, ritmo e alegria.
O executivo da Junta de Freguesia de Soutelo não passa ao lado do fenómeno e todos os anos participa na iniciativa. O presidente Filipe Silva reitera a importância deste tipo de iniciativas, que, por um lado, se afiguram como momentos lúdicos, de descontração e alegria, proporcionando à população momentos de pura diversão. Por outro, fomentam a confraternização, estreitando e fortalecendo os laços entre a comunidade, virtudes que se têm revelado determinantes nesta caminhada rumo ao progresso e desenvolvimento da freguesia de Soutelo.

0 comentários: