Vilaverdense em Alvalade 'Não metemos autocarros'

António Barbosa, treinador do Vilaverdense F.C.



Treinador do Vilaverdense, António Barbosa, assegura que não vai meter um autocarro na visita ao Sporting, na quarta-feira.


O treinador do Vilaverdense, António Barbosa, assegura que não vai meter um autocarro na visita ao Sporting, na quarta-feira, quando defrontar os leões nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

"Vamos ter o Vilaverdense habitual, nós acreditamos que é possível disputar qualquer jogo contra qualquer adversário. Claro que sabemos que temos pela frente o Sporting, é um marco para o clube e para os jogadores, mas, respeitando o adversário, vamos sempre tentar colocar o nosso jogo em campo, com qualidade e organização", anteviu o técnico da equipa segunda classificada da Série A do Campeonato de Portugal.

Notando que o Sporting "é um dos candidatos a vencer a prova", António Barbosa crê numa "excelente exibição" e na vontade dos jogadores em mostrar o seu valor individual e coletivo, vincando a ideia que o Vilaverdense não vai só defender.

"Não metemos autocarros. Claro que passaremos muitos momentos em que teremos de defender em várias fases do jogo, mas também vamos jogar quando pudermos", frisou.

O treinador deixou ainda elogios a Jorge Jesus e disse rever-se nas ideias do técnico leonino. "Conheci-o há cerca de dois meses e fiquei com uma ideia excecional da pessoa e do treinador, que já admirava. É provavelmente o melhor treinador português a trabalhar em Portugal e um dos maiores de sempre do futebol português. O Sporting é uma equipa ofensiva, que privilegia o ataque, como o Vilaverdense, e revejo-me nessas ideias", referiu.

Já o presidente do clube, Eduardo Milhão, disse esperar "um dia de festa e um bom jogo" e, mesmo consciente das dificuldades, não afastou a hipótese de uma surpresa.

Contudo, a prioridade é outra: "vencer a Taça de Portugal ou subir à II Liga? Prefiro subir à II Liga, essa é a nossa aposta", explicou. "Vamos jogar com uma equipa muito grande, não temos grandes probabilidades, mas a Taça de Portugal é isso mesmo: festa e surpresa. Vamos dignificar as cores do Vilaverdense, temos bons jogadores, vai ser muito difícil, mas vamos à luta", disse.

Segundo o líder do clube, vão estar "mais de mil adeptos em Alvalade e isso é muito importante para os jogadores e para o clube".

O Vilaverdense viaja na terça-feira para Lisboa onde, ao final da tarde, tem previsto um treino no Estádio Universitário.

António Barbosa deve convocar todo o plantel para o jogo, mas há três jogadores em dúvida, por lesão: o guarda-redes Bruno, o médio Latyr e o avançado Joel Silva.

Vilaverdense e Sporting defrontam-se na quarta-feira, às 19h00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

0 comentários: