Município de Vila Verde promove de 20 a 26 de novembro 'Semana da Floresta Autóctone'





O Município de Vila Verde promove, de 20 a 26 de novembro, a Semana da Floresta Autóctone, desenvolvendo atividades diversificadas com o objetivo de dinamizar e dar continuidade à sensibilização e educação ambiental dos seus munícipes, em especial à população escolar, no sentido de proteger as espécies autóctones da região.
A semana dedicada à “Floresta Autóctone”, tem como objetivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger. Para tal irão ser realizadas um conjunto de iniciativas com o objetivo de incutir nos mais jovens a vontade de preservar a floresta, dar a conhecer as plantas autóctones mais abundantes do concelho, colocando as crianças em contacto direto com o património natural de Vila Verde.
Concurso para selecionar "A Maior Folha de Azevinho" e "A Maior Baga de Azevinho"
No âmbito das atividades da Semana da Floresta autóctone irá realizar-se um concurso para selecionar "A Maior Folha de Azevinho" e "A Maior Baga de Azevinho" , uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar aos alunos do concelho o contacto direto com a natureza e sensibilizar para a temática da flora autóctone, da qual este ano se destaca o Azevinho.

0 comentários: