Apresentado o programa da Festa das Colheitas 2017 que decorrem de 4 a 8 de outubro, conheça aqui o todos os detalhes



A Festa das Colheitas de Vila Verde/XXVI Mostra de Produtos Regionais está aí à porta e promete levar vilaverdenses e visitantes numa emocionante aventura à descoberta da riqueza da cultura popular e da genuína tradição minhota.

De 04 a 08 de outubro, a Praça das Comunidades Geminadas (vulgo Campo da Feira) espera a visita de dezenas de milhares de pessoas, que chegam a Vila Verde para viver experiências únicas e inesquecíveis. Para saborear os produtos frescos do campo e a deliciosa gastronomia regional, apreciar o artesanato e os espetáculos de música ao vivo. Para se deixarem envolver por um ambiente de festa, alegria e confraternização. A edição de 2017 da Festa das Colheitas foi apresentada ao público durante a manhã de hoje, 21 de setembro, nos Paços do Concelho de Vila Verde.
Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde começou por sublinhar que a Festa das Colheitas é o ponto mais alto e o evento âncora que levou à criação da programação alargada Na Rota das Colheitas, que se estende de agosto a novembro em 35 iniciativas de promoção e divulgação da cultura minhota e do território vilaverdense. “A Rota das Colheitas é composta por eventos de grande sucesso que anualmente atraem milhares de visitantes a Vila Verde. Há um grande envolvimento das entidades locais [associações, instituições, empresas, juntas de freguesia…], que ajudam a valorizar os produtos e saberes locais, a gastronomia regional e a tradição.”
Honrar o passado e projetar o futuro


Programa completo:


0 comentários: